domingo, 16 de setembro de 2007

Jishin

O primeiro Jishin* a gente nunca esquece... *leia-se dixim, significa terremoto.
Quatro e dez da manha. Estou no banheiro, me preparando para fazer a barba e comecar a me arrumar...Neste dia, pego as seis horas no trabalho e ainda estou um pouco tonto de sono. Tao tonto que senti que estava balancando...dai pensei...gente, to tonto, serah que eh pressao?
Achei que estava me sentindo mal, quando percebi que nao somente eu balancava, mas todo o predio....Gente, o predio ia e vinha, coisa de outro mundo.
Foi quando me dei conta de que era um terremoto, que eu ja vinha me preparando desde que cheguei aqui, se eh que ha como se preparar para uma experiencia destas. Corri para o quarto, onde estavam Renata e Yan, ainda dormindo, e quando entrei Renata se levantou. Eu acho que nao consegui dizer palavra, sequer fazer algum sinal...ela disse tranquilamente
_ eh um jishin.
E eu completamente em panico queria pegar o Yan no colo e sair correndo pelas ruas, sem nocao do que estava fazendo. Foi quando ela comecou a rir e a me chamar de bobo, dizendo que era soh um terremotinho.
Como assim um terremotinho? O predio inteiro balancando e ela achando graca do meu desespero.
Resultado, passei o dia inteiro com a lembranca desta experiencia, e totalmente apavorado.
Ainda nao experimentei um segundo jishin, mas vivo em constante apreensao, coisa horrivel gente, rs!
Existe uma expectativa agora de um terremoto de maiores proporcoes na regiao de Shizuoka, por conta da passagem do ultimo taifu (furacao) e fala-se tambem do tal do Tokai, que ha anos os japoneses esperam e que dao como certo, e que irah atingir 8 pontos da escala Ritcher, provocando inclusive Tsunamis.
Detalhe...8 pontos eh destruicao total.
Ainda bem que esta regiao estah longe de onde vivemos, mas terremotos nao sao totalmente previsiveis. Ainda ha uma coisa a destacar...nesta regiao, Shizuoka, existem muitos brasileiros, e muito deles jah estao pensando em se mudar.
Eu soh de pensar nisto sinto pavor, mas nao podemos ficar pensando sempre neste assunto, senao pegamos o primeiro aviao de volta pra casa.
No mais...vamos levando e orando.
Abcs

Um comentário:

Unknown disse...

Fique feliz aqui nós continuamos com Renan Calheiros e que tais. Mas, por via das dúvidas, da próxima vez pegue o Yan no colo e corra.