quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Ainda Toshusai Sharaku


A primeira imagem é uma obra de Andoo Hiroshige, que nasceu em Edo, antiga Tokyo e viveu entre os anos de 1797 e 1858. A segunda pertence ainda a Toshusai Sharaku, e creio eu ser esta obra uma das mais conhecidas em todo o mundo. Eu pelo menos já tinha visto algum simulacro dela antes mesmo de saber o que era a arte japonesa do período Edo.
Gostaria de divagar um pouco...a obra de Hiroshige não parece ter influenciado muitos artistas de mangás da atualidade? ou seria pura impressão minha?
De qualquer forma, vale ser admirado e se deixar influenciar pelas cores e traços destes artistas. Espero que gostem tanto quanto eu...Se alguém quiser, posso postar mais obras deles...se ninguém quiser, eu acho que vou postar assim mesmo, pq eu gostei muito, rsss.
Abçs a todos people.

Nenhum comentário: