terça-feira, 8 de abril de 2008

Demora em escrever...


Gente, a vida aqui no Japão não é fácil não...ou melhor, é. Considerando o que a gente passava nas terras de Vera Cruz, rsss, mas aqui o tempo é meio como ouro. Valioso e raro.
Mudando de pato a ganso, como dizia a minha avó, estava indo pro trabalho hoje e pensando nestes dois países da minha vida... o Brasil e o Japão.
Gente...no Brasil a gente foi doutrinado a acreditar que a natureza é farta e bela, em que se plantando tudo dá, e por aí vai, não é mesmo?
Então....não é que é verdade isto?
Estamos entrando na época dos Dijin, ou terremotos, aqui no Japão. E agora, pra piorar, esta chovendo que só. Muito vento, daqueles de fazer com que você tenha que firmar posição, porque o vento quer porque quer te levar, rsss. E nem é um furacão, em japonês, Taifu.
É apenas uma chuva normal, e já faz isto tudo.
Então estava eu me equilibrando em uma bicicleta, uma mão no guidão e outra no guarda-chuva, enquanto pensava neste lance da natureza...a natureza aqui no Japão é rigorosa, nada como o que a gente está acostumado no Brasil.
Bom, eu to escrevendo pq tem dias que tenho vontade de vir aqui no meu blog, e sempre super cansado ou atarefado, sempre adiando...e vim e vi os comentários do povo...fiquei super feliz e decidi escrever agora mesmo...detalhe, to encharcado, acabei de chegar do trabalho, debaixo de uma chuva que dá dó, rs.
A tempo...coloquei duas fotos que gosto muito....uma é de um shopping em uma cidade próxima, que nunca consigo decorar, e a outra acho o máximo. Um cartaz em frente a uma loja dizendo que é proibido entrar com animais, mesmo dentro da bolsa. Isto é bem comum aqui no Japão...pessoal mete os cachorrinhos dentro da bolsa e sai pra passear, rs.
Agora vou tomar banho, comer alguma coisa, tentar..eu disse tentar...assistir um epsódio de 4400, que viciei agora em assistir, e quem sabe, dormir cedo, rs.
Bj e abç pra todos.
Fui