domingo, 31 de agosto de 2008

Ainda me surpreendo...

É verdade, 1 ano de Japão e ainda me surpreendo com as coisas aqui do arquipélago. 

Li um dia destes que o setor de serviços aqui do Japão é considerado o melhor do mundo, e de fato, o atendimento que recebemos aqui, desde pequenas lojas até na prefeitura, é coisa de deixar qualquer brasileiro de boca aberta. Somos atentidos de tal forma, que nos sentimos realmente respeitados e valorizados. É tanta coisa pra falar que vou fazer isto em um post a parte. Este aqui é só pra contar o que me aconteceu neste sábado.

Fui ao banco pagar a conta de gás, que vencia no mesmo dia. Estavamos apreensivos quanto a possibilidade de corte. O problema é que não temos tempo para ir ao banco efetuar o pagamento, e como este sábado foi minha folga, fui tentar pagar através dos terminais de auto-atendimento do banco próximo a minha casa. Lutas a parte pra tentar entender os kanjis na máquina, tive que pedir ajuda a uma brasileira que fala fluentemente o japonês (inclusive lê os kanjis) e ela percebeu que a opção de pagamento deste tipo de conta não estava habilitado. Somente durante os dias da semana eu conseguiria pagar através dos TAA (terminal de auto-atendimento). Então ela ligou para a companhia de gás (eu ainda não domino o japonês para tal) e explicou o acontecido. 

Mas que surpresa...quando ela falou que a gente não tinha tempo para ir ao banco, o funcionário da companhia de gás disse então que mandaria alguém até a nossa casa, na segunda-feira, para receber o dinheiro...Dá pra acreditar nisto? Não somente não cortarão nosso gás, e também não cobrarão juros, mas também irão até minha casa, à noite, para receber o pagamento.

Eu fiquei bobo, confesso...Ah Japão !!!

Até mais e boa semana a todos...

2 comentários:

Anônimo disse...

i-na-cre-di-tá-vel!!!!
não foi sonho? eles foram aí hoje? geeeeeeente! tb quero ser tratada assim. hehehehe
to começando a achar que o Japão pode ser um lugar mais legal do que eu pensava. hehehe

belamaria disse...

fala sério, igualzinho ao Brasil... isto não me surpreende nem um pouco, aqui eles cortam mesmo que vc já tenha pago, levam duas semanas pra atender vc no telefone falando com máquina, ara não vejo nada de diferente...
em tempo:
vou já já fazer minhs malas, me aguardem.... bitokas