domingo, 30 de novembro de 2008

Crise e Kubi

O Japão vai mal gente, e com ele vamos nós também. "kubi" significa 'pescoço' em japonês e é a palavra usada para 'demissão'. Apropriado não acham? Você é demitido, então tem o pescoço (kubi) cortado.

Um colega disse ter visto na televisão japonesa, no noticiário (eu ainda não consigo entender nada) que por dia, são demitidos 500 funcionários em todo o Japão, entre gaijin (estrangeiros) e nihonjin (japoneses). A coisa tá muiiiiito feia aqui. Os empregos sumiram, os salários abaixaram, quem está empregado está apreensivo, e quem está desempregado...desesperado? rsss! Já ouvi relatos de gente dormindo dentro dos carros, verdade.

Eu fui na leva, um bando de gente na minha empresa foi demitida, e lá estava o Pedro entre eles, é lógico. Minha vida é apimentada gente, se não tiver emoção não vale não é mesmo? Eu passei um 'nervoso' este mês, procurando trabalho que nem um doido, enquanto cumpria aviso prévio. Consegui um emprego enfim. Não é o serviço que eu gosto, vou ganhar quase que metade do valor que eu ganhava antes, mas enfim...Agradeço a Deus pelo emprego, porque tem fila gente. Ouvi dizer também que tem gente voltando pros países de origem. Perceberam que aqui não vai dar jeito. Previsões mais otimistas colocam o fim da recessão no Japão no final de 2009, mas já ouvi político japonês ligado ao governo dizer que só no segundo semestre de 2010 que o Japão vai voltar a caminhar direito...se voltar! Quando você vê ministro do governo dando uma declaração destas você deve ficar preocupado não é?

Assim estamos nós. Vou começar a arrumar as malas e partir pra novos horizontes sabe. Quem estava pensando em vir pra cá agora, nestes meses, venha somente se não tiver como ficar no Brasil. Do contrário venha com conhecimento, para conseguir os poucos empregos. São poucos, ruins e pagando pouco. A verdade é esta. Tem muita gente mesmo desempregada.

Bom...passei um mês com o coração apertado. Muita oração e jejum, liga daqui, fala dali, conversa, briga, implora, rsss, mas consegui um emprego. Emprego este que há seis meses atrás eu diria : jamais aceitarei tal serviço por este salário! Olha eu aí me contradizendo. Estou feliz da vida :)

sábado, 29 de novembro de 2008

O arquivo de texto II

O post que escrevi recentemente causou certo furor, repercutiu de forma surpreendente, devo admitir...Conversa vai, conversa vem, o tempo passou...e lá vem ela novamente me pedir para achar um 'arquivo de texto'.
Cobra criada que sou, fui direto no 'minhas imagens' , mas qual surpresa...não havia pasta de musicas mais lá. Fiquei perdido!
Encontrei, outrossim, duas pastas que me deixaram curioso.
Coisas e coisinhas...
Isso mesmo pessoal, uma pasta chamada 'coisas' e outra chamada 'coisinhas'.
Fiquei entertido olhando o conteúdo das pastas, descobrindo o que para ela são 'coisas' e o que são 'coisinhas', preocupado com a possibilidade de encontrar alguma foto minha em uma destas pastas e assim sendo, quase que me esqueço de procurar o tal do arquivo de texto, no caso, um pdf.
Eu amo essa mulher...
A propósito, achei o arquivo na pasta de minhas músicas, entre 'oh happy day' e 'jesus and the mary chain_singles'.


quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Museu em Tóquio



Muuuuito legal foi este passeio. O museu fica ao lado do zoo que fomos, em Ueno, e que a Renata postou no orkut algumas fotos. Só que não colocou nada do museu, ora essa! O passeio vale a pena, tem muita coisa pra se ver, e é diversão garantida. Coisa que gostei foi de ver a quantidade de gente que visita o museu, o tornando vivo sabe? Casais novos, com filhos, sem filhos, idosos, gente de todo tipo...muito legal mesmo.

Fizemos um tour quase que completo no museu...ficou faltando alguns andares, mas valeu a pena tudo.

Nas fotos...uma réplica de um navio japonês, bonecos de cera que representam diferentes períodos da civilização japonesa...perfeitos de dar medo, parece gente mesmo. E o famoso T-Rex, um espetáculo.

Bjs

O Arquivo de texto...

Hoje Renata me pediu para procurar um arquivo de texto, que ela não estava encontrando, no meio das pastas dela. Era um arquivo .PDF e eu como marido prestativo que sou, fui procurar.
Pra quem não sabe, sou super organizado, pelo menos com o nosso computador, e minhas pastas são todas divididas certinho, tudo bonitinho, acho fácil fácil tudo o que quero.
Depois de muito vasculhar o pc a procura do tal arquivo, já um tanto nervoso, lancei mão da ferramenta do explorer, o 'localizar'. 
Pesquisava, pesquisava e nada...
Acabei encontrando...mas como sou bobo eu!!!
Onde é que pode estar guardado um arquivo de texto em .pdf heim?

Nas pastas da Renata, existe uma pasta chamada 'minhas imagens'. Ora, o que se supõe que haja nesta pasta, além de ... imagens? Mas não no caso da minha querida e organizada esposa. Dentro desta pasta 'minhas IMAGENS', eu encontrei uma pasta chamada 'músicas', ou melhor...'musiquitchas'
Isso mesmo que vcs leram.
E o que é que podemos encontrar numa pasta de músicas, que está dentro de uma pasta de imagens?
Arquivos de textos, é óbvio.
Que tolo que sou eu né? Se tivesse pensado logo nisto, teria encontrado os arquivos de texto em uma pasta de música dentro de uma pasta de imagens.
Ótema ela né?