quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Foto: Típica bilheteria de estação de trem no Japão. Nestas maquinas a gente compra o "tiketo" pra poder viajar de trem. Este mapa que a gente pode ver acima das máquinas é a malha ferroviária. A gente procura o local de destino, e no mapa aparece o valor da passagem, referente à localização que você está comprando a passagem, e aperta o botão do mesmo valor que aparece na tela do computador. Prático não? Daí vc coloca o dinheiro e pronto, eis o tiketo.
O problema é que na maioria das estações de trem, os nomes das cidades estão em Kanji. Com o tempo a gente vai decorando os kanjis dos lugares conhecidos ou muito frequentados por nós, mas e quando a gente está indo para um lugar pela primeira vez? Bom, aí a melhor opção é perguntar para um japones qual é o valor do ticket para a cidade que vc deseja ir, rs!
Bom, eu ia era dizer que estamos nos mudando de cidade, e acabei me empolgando e falando sobre os trens no Japão, que por sinal, são eficientissimos. A gente pode consultar pelo celular mesmo o horário dos trens...digamos, para o dia seguinte. E pode aparecer na estação no horário certo, que lá estará o trem, rs!
Voltando ao assunto...vamos ficar aproximadamente duas semanas sem internet, por conta da mudança de endereço. Sim, estamos nos mudando de cidade. Como bom cigano, e eu tenho este sangue nas veias, com orgulho, estou dando bye bye para esta cidade que tão bem me acolheu e indo e seguindo meu destino. Ainda não consegui decorar o nome do lugar onde vou morar (é meio complicadinho) mas é questão de tempo.
Amanhã devo ainda postar alguma coisa, mas depois disto, só quando a NTT resolver instalar o tel no apato (apartamento em japones) novo.
Até mais pessoal

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Arte e ofício em pedra


Já vi muitas destas oficinas aqui no Japão. Ainda n tive a oportunidade de ver os artesãos trabalhando, mas fico bastante impressionado com o resultado. A partir daqueles blocos de pedra, que me parecem granito, eles criam estas imagens e também o que se parecem com lápides, mas no estilo japones, n sei ainda o nome que dão pra isto. Só sei que tem estes mini cemitérios por todos os lados, rs, e todos usando estes modelos que vcs podem ver na segunda foto, ainda em execução.
Quando descobrir mais eu aviso.
Detalhe, uma curiosidade. Nos mapas, o símbolo que eles aparentemente usam para estes cemitérios lembra a suástica nazista, só que ela é invertida. Estranho ver este símbolo nos mapas, lembra bastante games da segunda guerra mundial.
Até.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Fotos 'roubadas' da neve

Duas fotos 'roubadas' de uma colega de trabalho, lá do orkut dela, rsss! Achei super dez as fotos, porque são de um angulo que a gente não tem aqui do nosso apartamento. A primeira foto é do estacionamento do supermercado que fica no térreo do prédio em que moramos, e a segunda foto é da famosa rua vermelha, que tanto aparece aqui no meu blog.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Imagens do Japão

Resolvi colocar estas imagens aqui no blog. Tirei de um site bem legal que tem por aqui, de nikkeis, é claro. A primeira foto é a do Monte Fuji, ou Fujisan, como os japoneses o chamam. A segunda imagem é deslumbrante também né? É Akihabara, que eu postei um pouco abaixo também...um bairro famoso daqui de Tokyo.
Até a próxima :)

Ainda nevando.

Brasileiro no Japão quando neva, dá uma de caipira, e corre pra rua, rs! Enquanto japones ainda está debaixo das cobertas e futons, a gente já tinha pulado da cama e corrido pra brincar com a neve. Vi meu primeiro boneco de neve ser montado por umas crianças japonesas, levei meu primeiro tombo no gelo escorregadio que fica no asfalto.
Andei pela neve fofa, só pra ver minhas pegadas. Tirei o guarda chuva só pra sentir a neve caindo no meu rosto. Coisa de quem ainda n se acostumou com a neve, ou Yuki, em japones.
Vou ficando por aqui, e lá fora continua nevando :)

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Recordar é viver...

Patty falou das fotos do aeroporto, e aí vai. Saudades do Brasil, de Londrina, do Rio e de todos vcs, naturalmente.
Cada foto antiga que vemos do Yan é um susto, pq ele muda a cada semana, rs.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Near home


Antes e Depois

Um antes e depois do mesmo lugar, um parque bem próximo da nossa casa. Estas fotos eu roubei do Orkut de uma amiga nossa, rsss, mas com prévia autorização.
Nevou o domingo passado inteiro, coisa linda de se ver. Me senti nos filmes que sempre assisti, as pessoas dentro de casa curtindo uma lareira e o frio comendo lá fora.
Hoje acordamos com neve de novo, e peguei uma tempestade razoavelmente forte na rua, o suficiente pra eu ficar emocionado, me sentindo um explorador no ártico, rs.
Mais tarde coloco mais fotos da neve e novidades.