
Verão no Japão não é pra qualquer um não...é quente gente! E o que mais ouvimos pelas ruas é japonês falando isto aí que tá no título do post..."tá quente não é mesmo?"
E pensar que uns meses atrás estavamos 'acasacados' da cabeça aos pés.
Aprendi a não gostar do verão japonês por dois motivos. Primeiro porque começa a época dos terremotos, e segundo pelos insetos.
É inseto de todos os tipos, cores e tamanhos. Bichos que você chega a desconfiar se a ciência os tem catalogados de tão estranhos que são, rs!
Mas estranho mesmo é ver a criançada daqui criando ... besouros.
Isto mesmo...dividindo o espaço com cães e gatos, os besouros daqui ganharam um lugar no mundo PET. A criançada pode sair pra caçar os bichinhos, ou então compra-los em lojas de animais ou até mesmo, lojas de departamento. Eu fiquei bobo quando vi pela primeira vez, mas já estou me acostumando com eles...pelo menos com os pequenos. Mas bicho que eu não suporto mesmo é a tal de 'semi', ou as famosas 'cigarras' como conhecemos no Brasil. É uma verdadeira invasão de cigarras berrando sem parar...aff!!!
Tenho problemas com cigarras da mesma maneira que muitos tem problemas com aranhas, ratos e baratas. Não gosto delas e pronto. Mas parece que o Japão é o país das cigarras.
A respeito dos besouros...pelo que vejo, existem várias espécies, mas se destacam o kabuto mushi, que aparece na foto, o kuwagata, que tem umas garras sinistras e parecem bastante, bastante ameaçadores. Para muitos japoneses, os besouros representam força e perseverança. Há tempo....praia aqui no Japão fica fechada fora da temporada...isto sim que eu falei. As praias ficam fechadas, e parece que agora, com a chegada do verão, já abriram para o público.
Em breve o carioca aqui vai experimentar um pouco da água do oceano pacífico e postar fotos aqui.
Até :)
3 comentários:
ai, que saudade do Yan!!! branqueloooo. hahahahaha
praia fechada? como? eles colocam cordinha na calçada e todo mundo respeita? tem guarda? não é possível. descreve isso melhor, please. hehe
eu fui à praia com 10 graus. hahahahha só no Uruguai mesmo... detalhe: eu fui de cachecol, luva, gorro, mas tinha morador de lá que estava de bermuda. credo! tenho medo desses seres sobrenaturais. hahahahaha
bom final de semana!
Então Patty...ainda não sei como é este lance de praia fechada não. Mas parece que o negócio dá até multa, rsss!
Coisa de japones...já pensou se a moda pega no Brasil?
multa? gente!! depois vc me conta como funciona.
no Brasil não ia dar certo de jeito nenhum. hahaha
Postar um comentário