quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Retrospectiva I


Sim, eu sei...eu andei sumido novamente, é verdade...mas gente, a coisa aqui ficou meio tumultuada, rs! De vez em quando a gente tem que dar um tempo, refletir, ajeitar as coisas e ir levando, e foi justamente o que eu fiz.
Mas no meio desta confusão toda que se abateu sobre o mundo, sobre o Japão e sobre nós, a gente vai se ajeitando e sobrevivendo. É verdade que tem muita gente aqui passando grandes dificuldades. Gente tendo que voltar pro Brasil correndo, porque perdeu trabalho e casa aqui. Gente morando de favor, gente morando embaixo da ponte e por aí vai. Renata perdeu o emprego dela, já que a escola onde ela trabalhava fechou, e agora somente eu trabalho em casa, e com o salário bemmmmm menor do que eu tinha antes da crise, mas vamos ver dias melhores que este, eu bem sei. 
Mas analisando bem, achei este ano o máximo pra mim. Não há motivos para desconsiderar tudo o que vivemos em um ano inteiro, por conta de três meses difíceis. Não, apesar de tudo, o ano de 2008 foi um ano marcante em minha vida, especial mesmo, e fico feliz por ter passado por tudo o que passei.
Acho que nenhum outro ano da minha vida teve um início e um fim tão marcante. No início do ano, em Janeiro, ainda tinhamos um emprego que pagava pouco, um salário médio, na verdade, mas com pouco serviço. Moravamos em uma cidade da qual, pelo menos eu, não gostava muito. Tinhamos alguns problemas financeiros, de ajuste mesmo, o Yan parecia não se adequar muito bem na escolinha dele, e por aí vai.
Em fevereiro nos mudamos de cidade, Renata começou a dar aulas em uma escola brasileira, eu comecei a trabalhar em uma fábrica de escavadeiras, ganhando bem, e gostando bastante do serviço. Conheci gente legal, trabalhei com japoneses, aprendi um pouco mais do idioma. Amamos a casa que passamos a morar, nos habituamos e muito bem a nossa nova cidade, passeamos, pagamos o que devíamos, e íamos seguindo muito bem, até que chegou a crise. Hoje perdemos os dois empregos, e Yan está sem escolinha para ir. O aluguel da casa que moramos passou a ser caro por conta da redução da renda familiar, mas ainda assim.....gostei de 2008. Muito.

Tenho certeza inexplicável, fé em Deus, e confiança nas Suas promessas para mim, que este ano de 2009 será imbatível. E esta é a razão para esta reestruturação do site, e uma cara nova pra ele.
E cheio de esperança, vou me preparando para comemorar a chegada do ano novo. Espero que ele seja um ano abençoado para vocês também.
Feliz 2009 para todos nós.
Pedro

2 comentários:

Anônimo disse...

que ano, né? é mais fácil dizer que foi um ano completo: teve de tudo! hehe mas isso que é legal da vida, o vai e vem, os altos e baixos pra gente ter força cada vez mais, a quebra do tédio, as renovações, enfim...

e que venha 2009!!!!

Anônimo disse...

Olá Flávia, Pedro e Yan!!!
Feliz Ano Novo! Que este ano seja um ano de renovação, de muita coisa boa, paz, amor, sucesso, felicidade e que as coisas por aí melhorem!
Parabéns pelo otimismo apesar de tudo que passaram!!!
Tudo de bom à vcs!
Um ótimo 2009!
Beijos