sexta-feira, 11 de maio de 2007

SUGOI SAMUI


SUGOI SAMUI significa "Muito friiiio" em japones, rs. Esta foi a frase do dia, que voltou a circular a toda aqui em casa. Para quem não está aqui no sul maravilha, vale saber que aparentemente o frio chegou pra valer.
O que é mais bonito aqui, do ponto de vista de um carioca, é que apesar do vento e do frio, o tempo está bonito, com um céu azul gelado, nada parecido com o frio carioca, que precisa armar um temporal daqueles pra dar as caras. Pra se ter uma idéia, dormi na noite de terça com duas camisas, calça moleton, meia e duas cobertas, pense... Quando me deitei, tremendo de quase congelar, pensei em como vai ser quando eu estiver no Canadá, passando por invernos de -30C. Melhor ir me acostumando, rs!
Yan, tadinho, enfretando seu primeiro inverno, aumentou uns quilinhos, de tanta roupa que está usando. Quem quiser ver foto, e só ir até o nosso fotolog. O inverno todos já sabem, traz coisas tão gostosas quanto uma cerveja gelada na beira da praia no verão. Tomar chocolate quente, quente não, pelando, e aquecer as mãos no fogo, traz um certo charme ao dia, mesmo que seja toddy, cada um faz o que pode né? O importante é usar a imaginação, eu sempre digo isto.
Eu as vezes me sinto uma espécie de Peter Pan, diante de um pão com manteiga, imagino um verdadeiro banquete com direito a bacon com ovos, bolos diversos, sucos etc etc etc. Pra falar a verdade, cada refeição que temos aqui nesta terra, é em si um banquete, e devemos festejar da mesma forma.
Agradecer a Deus pelo alimento. "O pão nosso de cada dia nos dái hoje..."
Me lembrei agora de uma música do Caetano: "Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é..." Bom este toddy viu?

5 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
vc tá achando que já fez frio no Sul e que não vai passar? é carioca mesmo... hahahahahahah

semana que vem já esquenta. esse friozinho é passageiro, não chegou ainda, não.

e se prepare, pq frio mesmo ainda não fez. duas blusas não são nada aqui. vc ainda tem que pegar os dias de usar cinco ou seis blusas. hehehehehehe

mas eu acho que 2007, como 2006, só vai ter uma semaninha de frio... o que eu acho ótimo, pq quero logo o calor de volta. hehe

ah, aqui, no frio mesmo, faz tempo feio, cinzento, chuvoso, e cheio de neblina, sem dar pra ver nada de manhã.

Anônimo disse...

Frio. A imagem é o frio.
Olha, um conhecio já me disse que passou um mês sem sair de casa no Canadá, pense.

Anônimo disse...

ei, volta a escrever!!!! volta!!! não fica chateado com o meu comentário anterior, foi só para divertir um pouco. rs... ah, e se vc não tivesse rido, não teria nem aceitado. vc modera os comentários mesmo. hahahahahahahahaha

manda beijos pra Frá e pro Tiquinho, please.

Pedro Prasil disse...

Falo nada viu...
Eu não posso nem reclamar do teu comentário Patty, afinal de contas, eu só tenho três leitores, se perder você, ai já era...
Bom, vc tem razão, eu sei que exagerei, mas caramba, eu sou carioca, deixa eu sentir o frio que 'tô sentindo, rs!
Como disse a Renata, vc destruiu meu post, hahaha!
Sergio, amigo meu, de ontem e hoje, eu sei, penso nisto sempre...sei que vou virar pinguim lá na Terra do Gelo, mas pelo menos a Patty n vai mais poder me zoar, me chamando de carioca friorento. ;)
Patty...'to de volta.
É um privilégio ter vcs dois por aqui viu?
Abçs

Anônimo disse...

hahahahahahahahahaahaha
que bom! bom retorno!
realmente, no Canadá eu vou é ficar com dó, não vou tirar sarro, não.
ah, e eu tb sofro com o frio daqui. moro há anos e não consigo me adaptar a esse clima seco e que muda de uma hora pra outra. hehe
beijos