quinta-feira, 28 de junho de 2007

Bye Bye Brazil!

Lembro-me que, quando cheguei aqui na pequena londres, me encantei com ela, e me apaixonei. Passava alguns momentos do dia e da noite contemplando-a do alto deste condominio onde estamos vivendo, e eu devorava a cidade com os olhos. Eu a cobiçava. Queria entendê-la, e para isto mergulhava em análises e pensamentos. Tudo era observável e observado. Cada canto e momento da cidade eram por mim registrados e analisados.
Eu queria conquistar esta cidade, e fazer dela um lar.
De certa maneira, eu o fiz. É bem verdade que foram poucos meses, e muitas dificuldades. A intensidade de experiências que vivi aqui foram de suma importância para esta nova versão "Pedro 2007". Não faço idéia de quem eu seria agora se tivesse continuado no Rio, mas tenho certeza de que estou bem melhor agora.
Sim, sinto saudades da minha cidade, mas não deste tempo. Sinto saudades de um tempo que não volta mais, e talvez, por isto mesmo, me conforme tanto...Acho que perdi o Rio. Mas trago comigo lembranças que jamais serão descartadas.
Quanto a Londrina...bom, se o Rio me criou e me moldou, Londrina deu o arremate final. E com este arremate, pude perceber tanta coisa, que hoje só tenho a agradecer esta cidade.
Mas tudo passa...e hoje, quando observo a cidade, percebo que eu já a deixei para trás. Virou passado.
Meu destino agora se descortina em outras multiplas possibilidades, e Londres fica como um entreposto, de extrema importância, eu sei, mas ainda assim um entreposto.
Virei cidadão do mundo, e aqui vou eu.
Quando vejo a cidade agora, ainda com carinho, percebo que estou me despedindo de cada canto, cada pedaço, cada momento que esta cidade me dá.
Obrigado Londrina...você nem faz idéia do que fez por mim.

Nenhum comentário: