segunda-feira, 9 de julho de 2007

:)

Mais um final de semana, e confesso, estou cheio de satisfação. Chegamos a conclusão de que a falta do carro tem nos feito bem, liberando endorfina, com a qual a gente tem levado a vida mais light, vamos dizer assim.
Como o carro está em processo de venda, começamos a andar mais a pé, e isto, por incrível que pareça, não nos tem feito mal não.
Estamos até saindo mais do que com o carro, se duvidar.
Neste domingo fomos até a praça Nishinomya, uma praça bem gostosa para se passear com as crianças, em frente ao aeroporto de Londrina. Foi projetada pelo arquiteto londrinense Humberto Yamaki, como uma homenagem aos imigrantes japoneses, que tanto contribuiram com esta cidade. Para quem não conhece, a presença japonesa nesta cidade é tão grande, que em todos os supermercados encontramos um espaço somente para produtos japoneses. Outra coisa comum também é a culinária, presente em todo canto da cidade. Uma curiosidade, que não se vê no Rio de Janeiro, por exemplo. A presença de nipo-brasileiros na mídia e propaganda. É fácil ver um out-door com uma criança nipo-brasileira, coisa bem comum mesmo, e que para mim, um recém-chegado carioca, não passava de novidade.
Enfim, com relação ao passeio, foi delicioso... e por uns instantes eu cheguei a pensar...'filhos nos ajudam nos momentos de felicidade'. Digo isto porque, caso não tivessemos o nosso pequeno, seria bem improvável nos encontrar no meio da tarde em uma pracinha cercado de trenzinhos, pula-pula e barraquinhas de cachorro-quente. Mas não é que o dia estava perfeito?
Fig01 - Flá e Yan na praça, com o monumento ao fundo.
Fig02 - Primeiro tombo do Yan motorizado, um evento. Detalhe que este carrinho foi tomado 'emprestado' (sic) de uma outra criança na praça, rs!


3 comentários:

Anônimo disse...

uia! vc chamando a Flá de Flá e não de Re? que milagre!!! hihihihih

como vcs foram a pé até o aeroporto? não é longe daí? mas eu apóio os passeios. faz mto bem pra vcs e isso é ótimo.

bjos e boa semana.

Pedro Prasil disse...

Menina, já viramos maratonistas praticamente, rsss! Principalmente quando temos compromisso marcado no centro.
Acho que foi sexta-feira, que fomos até o calçadão a pé, ou melhor, correndo, rs!
Bjs

Anônimo disse...

até o calçadão???? nossa, andaram mesmo! ir até o aeroporto é fácil, mas até o centro!!!! o loco! muito bem.

vcs repararam na primeira foto? o poste encaixou certinho na cabeça da Frá. hahahaha parece uma coroa, um detalhe tipo Star Wars. hahaha

bjos