terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Tokyo


Fui a Tokyo dia destes, e tirei centas mil fotos, mas como eu sou um loiro, acabei formatando o memory stick antes de copia-las para o meu HD, ou seja, perdi tudo. Ficaram apenas estas duas que eu havia tirado do meu celular.
Tinha tirado fotos das gurias japonesas...da maneira como se vestem, mais precisamente...coisa de louco, mas como disse, vai ter que ficar pra próxima.
Estas fotos são de Akihabara, um bairro famoso daqui de Tokyo. Nesta região se concentra um dos maiores complexos de lojas de tecnologia do mundo. Eu assim que saltei da estação, e vi pela primeira vez os big telões que são afixados nas fachadas dos prédios, que eu tantas vezes havia visto em filmes ... fiquei tonto mesmo...Emoção pura. Me deu vontade de ligar pra todos os do Brasil e dizer...eu to aqui em Tokyo, e isto aqui é muito doido, rs!
A primeira foto que aparece neste post foi o máximo, pq tinha muita gente na rua, mas muita mesmo. Jovens na maioria, mas tinha de tudo. Nada demais estava acontecendo, apenas encontro de gente, conversando, rindo....uma rave sem som no meio da cidade. Muita luz, mas muita luz mesmo. Pra todos os lados, tecnologia. Amei.
Fiquei um bom tempo observando e respirando aquele ar. Multidão indo e vindo. Atravessei a rua mais movimentada somente para fazer parte do ritual, mesmo não tendo absolutamente nada a fazer do outro lado da rua. Pra falar a verdade, eu só parei em Akihabara para pegar outro trem, que me levaria a outra estação, que era meu destino.
Tokyo não é uma cidade bonita, nem tão grande quanto São Paulo, nem tão charmosa quanto Paris...mas ainda assim é Tokyo, e eu gostei demais de ter feito parte da paisagem desta cidade, nem que por apenas uma tarde de um dia qualquer, em uma semana qualquer na vida desta metrópole.
Em breve visitarei outros tantos bairros famosos e postarei aqui mais fotos.
Por enquanto é só.
Abçs.

2 comentários:

Capitu Gastaldi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só não tiro sarro da loirice porque eu fiz o mesmo com as fotos da despedida de vcs aqui, lembra? aliás, nunca recebi uma foto do aeroporto, viu! hehehe
mas eu aguardo novas visitas e novidades de Tokyo. que chiqueeeeee! a Frá foi tb? e Yan?
beijos

Pedro Prasil disse...

Todos bem Patty.
Pois é, eu n me conformo até agora com o que eu fiz, e olha que não tenho tido oportunidade para voltar a Tokyo, mas em breve algo surgirá, tenho certeza.
Sim, as fotos do aeroporto, é verdade...vou mandar, prometo.
Bjs grandes.