sexta-feira, 11 de julho de 2008

Novos e Usados

Eu não me canso de me impressionar com o Japão. É claro que aqui tem muiiiita coisa errada, mas na média, passa de ano com folga entendem?

Pois eu sempre penso...como pode um país rico como o Japão, a segunda maior economia do planeta, altamente consumista e ... ter uma loja como esta. No WonderGOO, que funciona 24h por dia, você encontra games, revistas, livros, celulares, CDs, DVDs, perfumaria etc. Todas estas coisas que deixam a gente, crianças grandes, de olhos bem abertos. E lá você encontra artigos baratos, pelo simples fato de serem de segunda mão. CDs e DVDs, livros e revistas novos e usados , mas mesmo os usados estão em perfeito estado, super novos mesmo.

Não conheço ainda ninguém que não goste de passar um tempinho aí dentro. A gente pode ouvir música, folhear revistas (inclusive lê-las) e jogar um game, tudo a título de experimentação. Se quiser comprar, ótimo; do contrário, tudo bem, rs! É assim que a coisa funciona aqui no Japão.

Não existe muito aquela coisa tão comum no Brasil..."não toque"...aqui você pode pegar e experimentar...gostou, leva. Não gostou, põe na prateleira de novo.

Não é raro ver no Japão artigos usados a venda..tanto em lojas quanto em feirinhas que os japoneses organizam periodicamente. Eu mesmo já comprei brinquedos e livrinhos para o Yan em uma destas feiras. Brasileiro tem ainda esta mania de considerar o 'usado' como lixo, mas aqui, como disse, mesmo sendo a segunda maior economia do planeta, isto é valorizado.

Mês que vem vou comprar um playstation 3 e estou empolgadíssimo. Quero jogar o mais novo lançamento, MetalGearSolid, um show de game, mas onde vou comprar o playstation? No WonderGOO, é claro, de segunda mão, na caixa, novinho em folha e pela metade do preço, rs!

Até.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu tb queeerooooooo! não aguento mais o jeitinho, a trapalhada, as trapaças do Brasil. vamos montar uma loja dessas aqui? hehehehe