sábado, 23 de junho de 2007

CRISE

Crise...
Foi mais um momento que um período, mas ainda assim pudemos sentir seus efeitos em várias áreas da nossa vida.
Lembro-me que comecei a escrever este blog depois de uma passagem por um destes momentos.
Dificuldades mil, até chegar ao ponto de pensar...e agora?!!?
Chega uma hora que faltam perspectivas não é? E esta é a pior hora, porque quando não temos mais com o que contar, ou o que esperar ( a tão famosa esperança) o desencanto e o desânimo são inevitáveis.
Que me desculpem os amigos ateus, mas nestas horas (em todas, na verdade) a percepção de que Deus está para agir é o único consolo. Lembro-me dos meus estudos bíblicos, onde vemos que "fé" é esperar por aquilo que não se vê. Ou seja, a esperança é algo concreto...existe uma possibilidade, mesmo que remota, de que algo pode acontecer, algo específico, e você mantém sua perspectiva aliada a este fato, a esta possibilidade..."tenho esperança de que isto ou aquilo aconteça".
A fé é quando você não enxerga mais estas possibilidades...qualquer opção está além do campo de visão, ou entendimento.
Tinha fé de que as peças iriam se encaixar, e a solução estaria em algo impensavél, e assim o foi.
Na igreja, aprendemos que Deus age desta forma. Fazendo milagres de onde ninguém espera. Usando o pouco, o simples, o menor.
Passado este momento de crise, ficam apenas as dificuldades, mas com elas a gente pode lutar.
Sempre que me sinto assim...quando não enxergo perspectivas, lembro-me de tantas outras vezes em que vi, de forma sobrenatural _digo isto porque sei que foram acontecimentos espirituais_Deus agindo na minha vida, contornando problemas, apresentando soluções as mais inesperadas...e então, sinto conforto. Sei que algo vai acontecer, embora não tenha idéia do que seja, e acima de tudo...mesmo que nada aconteça, saber que assim foi o melhor para mim.
E nunca deixar de acreditar nisto.
Fé é um tiro no escuro, é tatear e não sentir o chão, mas saber que está no caminho certo, mesmo sem enxergá-lo.
Abçs a todos.

Nenhum comentário: