segunda-feira, 11 de junho de 2007

ExpoJapão em Lodrina.

Ontem, sábado, tive um momento muito especial...
Renata me levou de surpresa para a ExpoJapão, que está acontecendo aqui em Londres, ou melhor, que acabou hoje, domingo.
Eu sinceramente não esperava, pra falar a verdade, nem sabia que estava acontecendo a feira, e confesso...tenho certeza de que serei muito bem sucedido no Japão.
Sabe aquela coisa de "cumprir nosso destino"?
Pra quem acredita, é fácil, mas pra quem não acredita em destino, gostaria de dizer apenas que esta viagem para o exterior é o ponto de partida para a minha vida. Sempre soube, desde cedo, que precisava sair do país para ter o que quero para mim...e o Japão tem um papel grande a desempenhar neste processo...mas isto é conversa para um outro post.
O que vale aqui dizer é que fiquei muito feliz com o que Renata fez pra mim, feliz como uma criança que é levada ao parque de diversões num domingo a tarde, rs!
Incrível as coisas que vi lá, mesmo sabendo, pela Renata, que a feira foi bem modesta e pequena...Fiquei encantado com o que vi.
Moças usando trajes típicos, uma coroa japa com um quimono lindo...aliás, tinham vários sendo ventidos, trajes femininos, lindissimos, que me deu vontade extrema de comprar todos pra Renata usar.
Aqueles presentes que você dá para alguém, mas no fundo é para o seu próprio deleite, rsss!
Peças de Ikebana, simplesmente lindas, Bonsais com mais de 40 anos de idade, cada qual mais belo que o outro...Uma arte que até então eu não conhecia, e que merece post em separado, o sumiê, onde vi desenhos lindos, quase que poesia simples.
Vi orquídeas maravilhosas, pintadas pela mão do próprio Deus, só assim pra aceitar a existência de tanta beleza.
Procurei por um doce japonês que eu amo, o moti, feito com uma massa de arroz e um doce de feijão dentro....ou seja, um doce que é um prato típico nosso aqui no Brasil né? Feijão com arroz, rs! Mas voltando ao doce, ele é delicioso, mas não achei :(
Infelizmente, tivemos que sair logo, porque já estava chegando a hora do Yan jantar, e é ele quem regula nosso horário agora, rsss! Quem é pai ou mãe sabe do que eu estou falando.
Agora, a coisa que mais gostei de ver, foi uma partida de baisebol.
Uma coisa é ver o jogo em filmes, como sempre acontece, mas assistir a um treinamento bem ali na sua frente? Ver o campo, os uniformes dos garotos, sua empolgação com o treino e suas habilidades também...
Saber que são poucos os lugares neste país onde se pratica este esporte...tudo isto me deixou, como já disse, extremamente feliz, e empolgado pra viajar logo e curtir o Japão com tudo o que tenho direito, rs!
Obrigado Renata, por ter me dado um dia tão maravilhoso, e pela surpresa que, vc sabe, me emocionou de verdade.
Bjs grandes.
Aishiteru.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu fiquei emocionada pela sua emoção. hehehhee Só de ler já me pareceu bem legal. Ah, adorei essa imagem. Muito bonita.
Parabéns pra Frá que promoveu tamanha surpresa e felicidade! :))
Boa semana pra vcs!
Beijos

Flávia disse...

Ai que bonitinho... :)
E vc esqueceu de falar do meu almoço especial...hohoho
Prá vc ver que, às vezes, eu tb acerto...
Te amo muito
Bjo