terça-feira, 12 de agosto de 2008

Passeio no Dai Buddha









Oi gente.

Este post é pra falar mais um pouco sobre o passeio que fizemos na cidade de Ushiku, visitando a maior estátua do mundo, e que no post anterior, só tinha algumas fotos.  É uma obra recente, se não me engano foi inaugurada em 1995, e tem 120 metros de altura, ou seja, três vezes o tamanho da Estátua da Liberdade, em New York, e um pouco mais de três vezes o nosso Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A obra em si é um colosso  e intimida. Só a orelha da estátua tem 10 metros de comprimento, pra se ter idéia. De longe, da estrada, já podemos ver a estátua surgindo por detrás das árvores. Yan quando viu de perto o colosso de pedra ficou com medo, e dizia...'não qué homem feio' , hahaha!

A gente pode visitar o interior da estátua, até a altura do peito, o ponto máximo que os turistas podem ir, mas já é o suficiente, como podem ver pelas fotos...muiiiiito alto. Lá dentro tem umas imagens de buda toda de ouro, expostas ao público, fotos da construção do monumento, um 'cemitério', várias estátuas de buda pequenas, em uma sala enorrme, onde são colocadas as cinzas dos mortos....Yan disse que a sala tava cheia de 'homens feios', rs! Definitivamente, ele não gostou da imagem de Buda.

Não sei se todo mundo sabe, mas sou meio avesso a altura. Principalmente elevadores, mas enfim, procurei não pensar muito nisto. Ao chegarmos na estátua, tiramos nossos sapatos e vamos descalços mesmo, todo os recintos no interior da estátua são acarpetados, e sapatos são proibidos. Um casal que estava com a gente, e já tinha visitado, nos disse que iríamos pegar um elevador até a altura do peito da estátua, de onde poderíamos apreciar a paisagem, e eu gelei...mas o que a gente não faz pra divertir a família né? Passamos então por uma cortina, e me vi em um ambiente...indefinível, e eu pensei, agora já era, estamos no elevador. Eu, Renata e Yan, dois casais de amigos, e uma família japonesas, todos dentro deste elevador. A guia começa a falar coisas em japonês, é claro, explicando sobre o passeio pela estátua, mas eu já estava apavorado demais para tentar entender o que ela dizia. Quando de repente as luzes se apagam, e uma voz começa a sair de um alto falante que não descobri onde estava. Tudo aparentava passar tranquilidade para os visitantes, mas eu já estava surtando. Pensava, gente, que insanidade. Devemos estar a 50, 60 metros de altura e subindo, num elevador, descalços, com uma guia que só fala japonês e tudo absolutamente escuro....

_Calma Pedro, já deve estar chegando, mantenha a linha, olha a imagem que o Yan vai ter de você se você surtar aqui dentro.

Pensava eu, torcendo pra chegar logo no último andar, quando enfim a porta se abriu, e eu pude ver luz. Fomos caminhando, tudo muito bonito, muito limpo, quando o colega disse....vamos pegar o elevador pra subir. 

_Como pegar elevador? Outro? subir mais pra onde gente?

Eu continuava no primeiro andar e não tinha percebido. O tal do elevador escuro que eu quase tive uma crise de pânico, rs, não era nada mais nada menos que uma ante-sala, aff! Não sei porque criei esta neura que era o elevador, enfim. Já tinha passado pelo susto, vamos pegar o tal do elevador.

Reparem bem na última foto deste post. Vocês já perceberam que aquele pequeno 'poste' lá embaixo nada mais é que uma 'torre de alta tensão'. Isso gente, olha como o trem é alto. Estas torres já são altas por natureza. Sempre que vejo uma penso...quem será que tem que subir estas escadinhas até lá em cima heim? E que surpresa quando eu percebi que estava vendo uma destas torres...por cima, do alto. Que nervoso, rs!

O passeio é ótimo, e se você está aqui no Japão, vale a pena visitar. Afinal de contas, é a maior estátua do mundo, cercada por um jardim lindo, com esquilos, coelhos, porcos, macacos, coisa pra criançada se divertir. Tem também umas carpas que vem se alimentar bem na beirada do lago, sem medo nenhum da gente. Yan amou. 

Bjs a todos e até.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ri muito lendo este post. nossa, sala escura sem se mexer e vc acha que é elevador? não reparou que não mexia? hahahahahahahahaa só vc mesmo, Pedro.

mas está de parabéns, viu! surpreendente! pra quem tinha medo da altura da ponte rio-niterói, subir a maior estátua do mundo é uma vitória e tanto! uhuuuuuu! muito bem!!!!

belamaria disse...

sniff
olha o filho que eu criei....
mas as fotos são legais mesmo.
amei